Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de abril: como o coronavírus impacta o setor vidreiro

23/04/2020 - 12h14

A edição de abril de O Vidroplano já está no ar – e você pode saber mais sobre os assuntos da revista, além de bastidores da produção, no segundo episódio do VidroCast, o podcast da Abravidro.

A pandemia pela qual passamos transformou o mundo em poucos meses: países entraram em quarentena, economias estão paradas. Era questão de tempo até o mercado vidreiro, no Brasil e no planeta todo, ser atingido. Com o objetivo de analisar o atual momento – e tentar prever cenários para o futuro – O Vidroplano conversou com analistas de nosso segmento, entidades internacionais e especialistas em construção civil e indústria.

O presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, comenta em editorial a atual crise: “Ao travarmos uma batalha pela sobrevivência dos negócios, se faz necessário também manter o compromisso e a responsabilidade com o mercado em que atuamos. É preciso suportar o presente para que tenhamos um futuro sustentável”. Leia o texto na íntegra.

Transparência saudável: o vidro contribui com a saúde das pessoas. Nosso material tem ajudado pessoas a interagir umas com as outras nesse período de quarentena e distanciamento social. Por isso mesmo, é inevitável pensar a respeito de como o vidro pode atuar a favor da saúde. Na reportagem especial, conheça vários benefícios que ele traz para nossa vida – e que podem estar presentes não apenas em hospitais, mas também em casa ou ambiente de trabalho.

Como pode ser visto na reportagem especial sobre saúde, um dos principais benefícios que o vidro oferece é o conforto acústico, importante diferencial em grandes centros urbanos. Por isso, fica a pergunta: sua vidraçaria sabe como escolher, vender e instalar sistemas de atenuação sonora para que eles apresentem o desempenho esperado? Veja dicas para você saber como vender e instalar soluções acústicas.

Belos projetos com vidro em dose dupla na seção “Vidro em Obra”: loja na Coreia do Sul de famosa marca de bolsas ganhou fachada que faz referência à cultural local. Enquanto isso, na Alemanha, edifício de escritórios tem fachada dupla que interage com ambiente ao redor.

Participe das reuniões sobre normas técnicas! Você sabia que os encontros do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) são abertos a quem estiver interessado? A presença nessas discussões, física ou remotamente pela Internet, é muito importante para o desenvolvimento das normas vidreiras.

Não se esqueça também de atualizar sua agenda: atividades do setor por todo o mundo têm sido adiadas desde o mês passado, com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19. Confira as novas datas das principais feiras e encontros nacionais e internacionais do segmento.

Leia na íntegra a edição de abril de O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters