Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de abril: como o vidraceiro pode explorar o vidro na decoração

02/05/2023 - 14h30

A edição de abril de O Vidroplano está disponível para leitura aqui! A revista fala sobre uma tendência cada vez maior na arquitetura de interiores: o uso de vidros e espelhos na decoração. Sejam transparentes ou opacos, incolores ou coloridos, retangulares ou em variados formatos, não dá para negar que nosso material oferece beleza única aos locais em que são instalados. Sua vidraçaria está atenta a essas possibilidades de negócios? Confira na reportagem de capa como oferecer e vender aos clientes algumas das diferentes aplicações existentes.

Seguindo com a série especial sobre softwares vidreiros (cuja 1ª parte, veiculada em março, abordou as ferramentas voltadas para o processo de corte), trazemos agora as vantagens do e-commerce para a indústria de processamento. Além de explicar sua forma de uso, abordaremos as facilidades que os sistemas oferecem e os principais benefícios que a venda online propicia – não só às empresas como também aos clientes.

Após confusão com decretos, setor de blindagem volta à normalidade: o Decreto 11.336/2023, que visava a conter o avanço do armamento da população civil no País, acabou gerando um imbróglio que resultou na paralização do mercado de blindagem de veículos em todo o Brasil. Felizmente, tudo foi resolvido.

Na seção “Mercado”, veja os detalhes de como a Cebrace prepara a transferência da produção de texturizados para Santa Catarina. Conforme anunciado anteriormente, as atividades da planta da Saint-Gobain em São Vicente (SP) foram encerradas no início de abril. Com isso, a Cebrace passará a fabricar os produtos em sua unidade de Barra Velha (SC).

Expo Revestir: o que a feira mostrou de vidro? Ferragens para boxes, piscinas, multilaminados com serigrafia e esquadrias acústicas foram algumas das soluções envolvendo nosso material vistas na edição 2023 da maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina.

Como são feitas as peças vitrocerâmicas? Conheça a fabricação, as aplicações e os diferenciais da vitrocerâmica, uma matéria-prima semelhante ao vidro, muito usada em cooktops. Afinal, será que podemos chamá-la de vidro? Descubra na reportagem.

Leia também as importantes alterações que a versão revisada da norma ABNT NBR 14.697 fez na metodologia de classificação de segurança do vidro laminado.

Leia na íntegra a edição de abril de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters