Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de agosto: o papel do vidro na sustentabilidade

23/08/2022 - 16h15

Os conceitos de sustentabilidade não são apenas preocupação das empresas, mas uma demanda da sociedade: ao diminuir a poluição e a emissão de gases, será possível evitar um clima cada vez mais extremo e suas consequências catastróficas para o mundo. Pensando nisso, a edição de agosto de O Vidroplano preparou um especial sobre o papel do vidro e da nossa indústria na questão. Este mês, explicamos o que está acontecendo com o planeta, a importância da reciclagem de vidro para a fabricação do material, as tecnologias que podem revolucionar a produção e o que as usinas estão fazendo para que seus processos sejam mais eficientes e menos danosos ao meio ambiente – e em setembro, o tema voltará às nossas páginas.

Outro especial que inicia agora está na seção “Para sua vidraçaria”. Até outubro, mostraremos, na teoria, como organizar a empresa de acordo com as etapas de gestão. A primeira parte falará sobre os departamentos comercial e de marketing: conheça mais sobre as atribuições de cada um, a importância deles para seus negócios e como estruturá-los para alcançar seus objetivos.

Quer saber o que está na moda na arquitetura e decoração de interiores? Basta visitar a Casa Cor São Paulo, principal edição da maior mostra desses setores na América Latina. Em 2022, o evento comemora 35 anos de existência, tendo sido montado em um ícone da cidade, o Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. Até 11 de setembro, você poderá visitá-lo e conferir o que os arquitetos e designers prepararam. Mas, antes, confira na primeira parte de nossa cobertura alguns dos principais destaques da exposição – incluindo espaços com espelhos orgânicos e vidros texturizados.

Nova sede da Cebrace aposta no vidro como elemento arquitetônico: com área total de 1.300 m², o prédio erguido em Jacareí (SP) recebeu a certificação Leed Silver para construções sustentáveis muito por conta do uso de nosso material. O espaço serve como enorme showroom dos produtos da empresa.

Vai para a Glasstec? Confira nosso guia para a feira! De 20 a 23 de setembro, Düsseldorf, na Alemanha, será o ponto de encontro do setor vidreiro mundial. A revista reuniu as mais relevantes informações sobre esta edição da principal mostra de nosso segmento no planeta.

Leia a edição de agosto de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters