Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de agosto revela os detalhes sobre o Educavidro

31/08/2023 - 14h08

A edição de agosto de O Vidroplano está no ar e pode ser lida aqui. Abravidro e a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) juntaram forças para ampliar o acesso ao conteúdo técnico sobre o trabalho com vidro – e o resultado da parceria é o Educavidro, uma plataforma de educação a distância, gratuita, online e com emissão de certificado voltada a profissionais de toda a cadeia do vidro e do ecossistema da construção civil. Na matéria de capa, conheça os cursos e trilhas profissionais existentes, quem são os instrutores e muito mais!

Quais os cuidados no trabalho com envidraçamento de sacadas? Na seção “Para sua vidraçaria”, veja como instalar um dos produtos com vidro mais populares em nosso país. A venda e aplicação de envidraçamento de sacadas têm uma série de particularidades — começam durante a medição do vão a ser preenchido e continuam mesmo após a instalação do produto ter sido concluída.

Segurança garantida: você sabe quais são os benefícios da certificação Inmetro para temperados? Transmitir a mensagem de que o vidro oferece segurança é parte relevante do trabalho de nossas empresas – ainda mais quando a errônea ideia de ele ser um material “frágil” segue presente entre muitas pessoas. A boa notícia é que existe uma ferramenta muito eficaz para combater essa fake news: a certificação do temperado, o vidro processado mais consumido no Brasil. Confira na reportagem como, da processadora ao consumidor, todos se beneficiam com a chancela do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para o produto.

Conheça os desafios de beneficiar vidros jumbo! Na reportagem especial sobre o tema, você saberá mais sobre as peças de grandes dimensões, as vantagens que elas oferecem (tanto para as obras como para as próprias processadoras) e o modo como elas devem ser manuseadas.

Não deixe de ler também “Falando em normas”, seção que mostra o início dos trabalhos para a atualização parcial da norma ABNT NBR 7199, a mais importante do setor vidreiro. O Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) iniciou em julho as reuniões para a revisão que alterará alguns termos e definições do texto.

Leia aqui a edição de agosto de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters