Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de fevereiro mostra detalhes de obra brasileira recordista mundial

22/02/2021 - 13h42

A edição de fevereiro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Este mês, confira o projeto que é um marco para o vidro nacional: o Skyglass Canela, localizado na cidade de Canela (RS), abriga a maior plataforma de vidro do mundo sobre um cânion. Na matéria são apresentados os detalhes dessa estrutura histórica que recebeu vidros fabricados pela Cebrace e processados pela Unividros.

Mais valor ao cliente: os diferenciais dos vidros de valor agregado. O termo “valor agregado” é uma expressão usada há um bom tempo nos negócios: significa aquele item que vai além de sua função básica. O vidro, por exemplo, serve, primeiro, para fechar vãos – porém, pode fazer muito mais do que isso, como oferecer segurança, conforto térmico e acústico e beleza estética, entre outros benefícios. Veja a importância de conscientizar o consumidor sobre os diferenciais desses materiais, algo que pode fazer a diferença para os negócios.

Na seção “Para sua vidraçaria”, conheça soluções para projeção de imagens em vidros e espelhos. Essa é uma possibilidade não tão conhecida, mas muito interessante, pois une estética à modernidade. Há diferentes formas para conseguir esse resultado – sua vidraçaria já está familiarizada com alguma delas?

Uma tendência contemporânea na arquitetura é a instalação de piscinas com borda infinita. A boa notícia é o que nosso material pode ser aplicado nessas estruturas, garantindo segurança e estética única ao espaço. Saiba o que precisa ser levado em conta na hora de especificar as peças a serem utilizadas e a importância dos interlayers e da vedação bem-feita.

Desde janeiro, as empresas em território nacional precisam emitir o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), documento que indica os tipos de resíduo produzidos, a quantidade e informações sobre o transporte deles. Nossa reportagem explica como o mercado vidreiro deve se adequar.

Conheça também as características dos vidros termoendurecidos. No fim de 2020, foi publicada pela ABNT a norma desse produto, elaborada para apresentar os requisitos para a sua fabricação. Mas, afinal, você sabe o que é um vidro termoendurecido?

Leia a edição de fevereiro de O Vidroplano na íntegra!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters