O Vidroplano de julho: conheça a Rua da Saúde, obra premiada de Porto Alegre

19/07/2024 - 14h46
A edição de julho da revista O Vidroplano está disponível para leitura – leia aqui. A matéria de capa deste mês traz uma das mais incríveis obras com vidro erguidas recentemente no País. Conhecida como Rua da Saúde, a cobertura envidraçada que protege a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre une design arrojado a uma moderna tecnologia estrutural para criar uma obra-prima de nosso material. A construção, inaugurada no final de 2023, foi a vencedora da categoria Projetos e Obras que Empregam Vidros no 1º Prêmio Abravidro Glass South America – e, ao conferir as belas fotos da edificação, você entenderá os motivos que a levaram a superar mais de noventa projetos para ganhar o troféu.
O que já era bom ficou ainda melhor! Prestes a completar um ano de existência, o Educavidro chega à sua “segunda temporada”, com novidades imperdíveis para quem quer conhecimento técnico de qualidade sobre o trabalho com nosso material. A plataforma online e gratuita de educação a distância, desenvolvida pela Abravidro em parceria com a Abividro, ganha seis novos cursos (um deles já disponível) e um aplicativo para deixar o acesso ainda mais fácil.
No editorial deste mês, o presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro, analisa a importância de as empresas vidreiras participarem dos eventos do setor, momentos nos quais todos estão mais propícios a fazer o que as empresas buscam e valorizam: a geração de novos negócios. “Feiras e eventos, como a Glass South America e o Simpovidro, são oportunidades valiosas no mundo corporativo. Neles é possível encontrar fornecedores, clientes, parceiros e até mesmo concorrentes, num só lugar, favorecendo o networking e o relacionamento”, afirma.
Como tratar a água usada no processamento do vidro? Apesar de não ser matéria-prima de nosso material, esse insumo é fundamental em diversas etapas do beneficiamento. No entanto, não é qualquer água que pode ser utilizada; do contrário, os processos podem ser seriamente comprometidos.
O que dizem os números do Panorama 2024? Durante a Glass South America (GSA), a Abravidro organizou um bate-papo entre o ex-presidente e diretor da entidade, Alexandre Pestana, e o economista da GPM Consultoria (empresa responsável pelo estudo), Sergio Goldbaum. A conversa virou episódio do VidroCast e rendeu ótimas reflexões sobre o desempenho do mercado.
Na GSA, também foram gravadas duas entrevistas com representantes de usinas nacionais: Lucas Malfetano e Manuel Corrêa, diretores-executivos da Cebrace, comentaram os cinquenta anos da empresa, enquanto Henrique Lisboa, presidente da Vivix, analisou o impacto do surgimento da companhia, que completou dez anos, no setor vidreiro nacional.
Leia na íntegra a edição de julho de O Vidroplano!
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- VidroCast aborda acústica em entrevista com Edison Claro de Moraes
- Morre Cornélio Brennand, que liderava o grupo dono da Vivix
- 2º Encontro de Mulheres Vidreiras tem programação definida. Inscreva-se!
- Inflação para a indústria fecha 2024 com alta de 9,42%
- Voilàp Glass adquire participação majoritária da Mappi International
- Termômetro Abravidro: responda à pesquisa sobre janeiro