Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano aborda benefícios do vidro para o setor moveleiro

23/06/2023 - 13h34

A edição de junho de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Este mês, a reportagem de capa da revista fala sobre a tradicional relação entre vidro e móveis. Pode reparar: em qualquer mostra de decoração e design, ou mesmo na residência de algum conhecido e no escritório de trabalho, os mobiliários que mais chamam a atenção em um ambiente são os feitos de nosso material. Seja pela versatilidade estética, pela imponência visual ou então pela durabilidade, o vidro sempre está na moda quando se fala nesses produtos. Descubra como anda o mercado moveleiro em relação aos negócios, conheça as atuais tendências na composição dos produtos e saiba a opinião de uma fabricante de móveis sobre os benefícios trazidos pelo material.

Chegamos à metade de 2023 e o mercado segue tão oscilante que O Vidroplano resolveu voltar ao tema da tradicional reportagem sobre as expectativas do segmento para os negócios, publicada no início de cada ano. Com o primeiro semestre quase fechado, está na hora de fazer balanços, avaliações e se preparar para a sequência dos meses. Conversamos com economistas e diretores de companhias vidreiras para entender quais foram os movimentos do mercado até aqui e como a atual situação pode afetar os próximos passos da cadeia.

Poucos dias após iniciar a tarefa de liderar a principal entidade vidreira do Brasil, Rafael Ribeiro, o novo presidente da Abravidro, foi entrevistado pela editora de O Vidroplano, Iara Bentes. Na conversa que você acompanha na seção “Opinião”, ele detalha a responsabilidade do cargo, revela como enxerga a atual composição do mercado e reflete a respeito dos desafios que encontrará nos próximos anos. Não perca também o primeiro editorial assinado por Ribeiro, no qual reforça os compromissos de sua gestão.

Pensar em prédio comercial hoje em dia é quase sempre imaginar um espigão em meio à cidade, não é mesmo? Felizmente, há exceções que trazem frescor a esse tipo de construção, como é o caso do Rebouças 3535, localizado na capital paulista. Sua fachada envidraçada moderna e colorida é evidenciada pelo formato horizontal do edifício. Confira os detalhes desse belo projeto na seção “Vidro em obra”.

Como mostram os dados do Panorama Abravidro 2023, a produção de laminados cresceu nos últimos anos. Por isso mesmo, é normal passar a ver outras soluções com esse tipo de material sendo utilizadas com maior frequência – e uma delas é o laminado com espelhos, item capaz de incrementar diferentes projetos. Na seção “Processamento”, você vai conhecer os detalhes que fazem do produto uma opção interessante para quem deseja obter uma estética diferenciada sem abrir mão da segurança.

Promessa é dívida! Conforme anunciamos na edição de abril da revista, a seção “Por dentro das normas” dá sequência à explicação sobre a revisão da norma de laminados, a ABNT NBR 14697. Desta vez, abordamos as metodologias aplicadas na 2ª etapa de classificação de segurança do material – novidade na nova versão do documento.

Aproveite para também conferir a agenda de eventos das entidades vidreiras no Sul e Sudeste do País e quais foram os projetos vencedores do Prêmio Top Projects Guardian 2023.

Leia a edição de junho de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters