Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de junho apresenta edição 2020 do Panorama Abravidro

24/06/2020 - 14h02

Este mês, O Vidroplano traz encartada a edição 2020 do Panorama Abravidro, o único estudo econômico e produtivo sobre a produção vidreira nacional. Os números presentes na publicação, referentes ao exercício de 2019, indicam certo desaquecimento do mercado. Além do documento, a revista conta também com uma reportagem analisando as informações contidas no estudo, incluindo a opinião do economista Sérgio Goldbaum, da GPM Consultoria Econômica, para quem nossa cadeia ficou entre “andar de lado” e “sofrer pequena queda”.

Laminados com PVB: os segredos desse tipo de interlayer. Como se vê no Panorama Abravidro, os laminados estão sendo mais instalados no Brasil — sua produção aumentou 5,1% em 2019 (em relação a 2018). Porém, os níveis ainda estão bem abaixo daqueles vistos de 2012 a 2016. Para tornar esse produto mais popular, vale entender suas propriedades, principalmente os elementos de extrema importância para a segurança das peças: os interlayers, camadas que unem as chapas de vidro. Saiba como os de PVB são produzidos e quais os cuidados que se devem ter em seu armazenamento.

Na seção “Para sua vidraçaria”, confira como a divisão de ambientes com vidro garante integração visual. A transparência é o primeiro atributo que vem à mente quando pensamos em nosso material. Com ele, é possível separar ambientes e ainda assim mantê-los conectados, com a sensação de que formam um único espaço aberto. O vidraceiro que consegue explorar os benefícios oferecidos pelo produto pode encontrar muitas oportunidades de negócios, especialmente em tempos como o atual, em que a proteção contra contaminações se faz necessária.

A Abravidro tem nova diretoria para os próximos anos. Liderados pelo presidente reeleito José Domingos Seixas, os novos gestores ficam à frente da associação até 2023. Confira ainda a entrevista com Seixas a respeito dos desafios do setor para o futuro.

Eventos online vidreiros qualificam profissionais: nas últimas semanas, a Abravidro promoveu e participou de iniciativas desse tipo, voltadas para o mercado dos vidraceiros e para a divulgação das normas técnicas relacionadas ao nosso material.

Conheça ainda no “Vidro em obra” o edifício King Power MahaNakhon, prédio que ganhou um observatório com chão de multilaminados. O espaço oferece vista de tirar o fôlego da capital tailandesa, Bangkok.

Leia O Vidroplano de junho na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters