Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de outubro: as diferenças entre os tipos de furação e os de recorte

26/10/2023 - 17h30

A edição de outubro de O Vidroplano já está disponível para leitura aqui! Sejam boxes de banheiro, portas, fachadas com fixação do tipo spider ou peças para eletrodomésticos de linha branca, várias soluções com vidro necessitam passar pela furação e recorte durante o beneficiamento. Pensando nisso, a reportagem de capa deste mês traz os detalhes sobre essas etapas tão importantes. Contatamos fabricantes de maquinários para entender as diferenças entre o processo manual e automático e quais os tipos de equipamento disponíveis no mercado.

 

Não deixe de ler o editorial do presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro, sobre a dificuldade de envolver mais atores do setor na luta contra a informalidade nos negócios, fator que impacta negativamente quem trabalha de forma séria em nosso segmento: “Se não caminharmos juntos, vai ser cada vez mais difícil vencer essa batalha”.

 

Conheça a sala de concertos camuflada nas areias árabes: no Vale Ashar, região desértica em meio a montanhas de arenito na Arábia Saudita, ergue-se o Maraya Concert Hall, um desafio arquitetônico e industrial com nosso material, que se funde aos arredores por conta de suas fachadas espelhadas.

 

O segmento de decoração é bastante atrativo para as vidraçarias que buscam expandir a área de atuação – afinal, nosso mercado conta com diversos produtos que agregam beleza e originalidade aos ambientes. Na seção “Para sua vidraçaria”, veja algumas soluções bastante diferenciadas nesse sentido, incluindo espelhos infinitos, com formatos orgânicos e magic mirror.

 

Mostras pelo Brasil revelam as tendências do vidro na arquitetura: Casa Cor PE (no Recife), Mostra Arq Design (São José do Rio Preto, SP) e Mostra Elite Design (Porto Alegre) reúnem arquitetos e profissionais do design de interiores com interesses por nosso material. Leia a matéria para saber como vidros e espelhos foram explorados nos ambientes.

 

Qual a tolerância de empenamento permitida para laminados? A revisão da norma ABNT NBR 14697, publicada em fevereiro deste ano, atualizou requisitos e métodos de avaliação do empenamento desse produto. Confira o que o documento fala sobre esse tema tão importante para a fabricação do material.

 

Leia a edição de outubro de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters