Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de outubro: vidros e espelhos na Casa Cor SP

21/10/2021 - 14h00

No retorno presencial da principal mostra de arquitetura das Américas, a Casa Cor São Paulo, arquitetos e designers confirmaram na prática a preferência por nossos materiais, seja por meio de tendências inéditas ou pelo resgate de conceitos tradicionais com um toque de inovação. Isso, claro, por conta das propriedades desses produtos, as quais dialogam com o momento em que vivemos: facilidade de limpeza, capacidade de isolar ambientes permitindo a interação visual e durabilidade na comparação com outras matérias-primas. Confira a primeira parte da cobertura do evento na edição de outubro de O Vidroplano.

Por um lar confortável: conheça o mercado de vidros de controle solar para residências. Com a crise de abastecimento energético em curso e o verão chegando, a preocupação com a conta da luz aumenta. Para casas, uma opção essencial são os vidros de controle solar, especialmente os do segmento residencial. Disponíveis no mercado há alguns anos, são uma ótima possibilidade de negócios para ser explorada pelas empresas do setor. Para conhecer suas aplicações na arquitetura, conversamos com fabricantes do produto, especialistas e arquitetos.

Novidades no banho: destacamos algumas das novas soluções para boxes de banheiro. A venda e a instalação de boxes estão entre os serviços mais procurados nas vidraçarias. Por isso, é importante que seu catálogo esteja sempre atualizado para conquistar os clientes que buscam produtos diferenciados. Várias das novas soluções presentes no mercado nacional e os benefícios que elas oferecem, além da importância de seguir as orientações presentes na norma para esse item estão em nossa reportagem.

Feiras vidreiras movimentam o Brasil e o mundo! Por aqui, foi organizada a versão digital da Fesqua, Feira Internacional da Indústria de Esquadrias. Já nos Estados Unidos e Itália, ocorreu o retorno presencial de duas mostras tradicionais, a GlassBuild America e a Vitrum, respectivamente.

Prédio em São Paulo ganha fachada arrojada de vidro: o recém-finalizado Faria Lima Plaza se distingue de outros edifícios comerciais pela especificação dos vidros. Laminados com PVBs na cor bronze fazem suas formas geométricas saltarem aos olhos.

O ABNT/CB-37 estuda a adoção de norma ISO. O Comitê Brasileiro de Vidros Planos realizou a primeira reunião do grupo de estudos para avaliar a adoção da ISO 9050:2003 como norma brasileira. Ela especifica os métodos de determinação dos valores de luz e calor para vidros em fachadas.

Leia a edição de outubro de O Vidroplano na íntegra!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters