Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de setembro: os benefícios dos interlayers especiais em laminados

27/09/2022 - 14h00

Também conhecidos como “camadas intermediárias”, os interlayers são os responsáveis por fazerem com que os vidros laminados fiquem íntegros mesmo após a quebra, mantendo o vão fechado e evitando risco de ferimentos. Porém, essa não é a única finalidade desse elemento: O Vidroplano de setembro mostra os benefícios gerados pelos interlayers especiais, materiais que podem agregar cores, conforto termoacústico e outras vantagens às obras.

Já viu o time completo de palestrantes do 15º Simpovidro?

Uma parte importante do Simpovidro é o conteúdo da programação de palestras, pensadas para trazerem conhecimento útil ao dia a dia das empresas vidreiras. Por isso, após confirmar a presença do filósofo Mario Sergio Cortella, a Abravidro revela os demais palestrantes da 15ª edição do evento, a ser realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Acesse a matéria para conferir!

Aposta no vidro: o papel do material na busca por uma arquitetura sustentável

Em agosto, vimos na revista o que as indústrias vidreiras ao redor do planeta podem fazer para diminuir a emissão de poluentes durante a fabricação de nosso produto. Na edição deste mês, é a vez de conhecer o passo seguinte na busca pela sustentabilidade: após sair da fábrica, como o vidro contribui para edificações mais “verdes”? Confira um estudo sobre o impacto ambiental de fachadas envidraçadas, a importância do retrofit para construções antigas e como a arquitetura está se preparando para um futuro marcado por um clima mais extremo.

Especial gestão de vidraçarias: RH e controle financeiro

No mês passado, O Vidroplano deu início a uma série especial dentro da seção “Para sua vidraçaria”, buscando apresentar dicas de como organizar a empresa. Desta vez, o foco da matéria está nos setores de recursos humanos e de controle financeiro.

O que é ESG e qual sua importância para o setor vidreiro?

O vidro tem papel relevante para uma construção mais sustentável – e a busca por um mundo menos poluído recai também sobre as empresas vidreiras. A resposta para isso está em um conceito cada vez mais relevante e popular na gestão moderna, o ESG.

Conheça os vencedores do prêmio World of Color Awards

Organizado pela Eastman, o concurso revelou os vencedores da edição 2022. O prêmio celebra o uso dos PVBs coloridos Vanceva, fabricados pela empresa, em obras com vidros laminados ao redor do mundo. São duas categorias: uso em interiores e exteriores.

Leia a edição de setembro de O Vidroplano na íntegra!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters