Vidroplano
Vidroplano


Os segredos do trabalho com vitrais em O Vidroplano de janeiro

27/01/2020 - 13h28

A edição de janeiro de O Vidroplano já está no ar e pode ser lida aqui. Este mês, aprenda os segredos do trabalho com vitrais. Surgido muitos séculos atrás, o vitral cresceu como um elemento ligado à simbologia religiosa. No entanto, sua aplicação moderna não inclui apenas igrejas e templos. Saiba como são feitos e instalados, quais os tipos de vidro usados e como é o mercado nacional para esse produto. Veja ainda exemplos de belas aplicações no Brasil e ao redor do mundo.

Nos últimos dois anos, o País começou otimista em relação à recuperação econômica. A ideia era deixar pra trás de vez a recessão. Porém, o que era expectativa logo se tornava decepção, já que não havia o crescimento esperado. Por isso mesmo, a grande pergunta para 2020 é: chegou a hora da retomada? Veja o que especialistas falam sobre a economia nacional, incluindo projeções para os setores da indústria e construção civil.

A pesquisa para o Panorama Abravidro já começou! Quem já participou sabe que é um processo rápido, fácil e seguro. O que muita gente talvez não tenha conhecimento é do quanto é importante para o nosso mercado que todos os processadores contribuam para a elaboração do estudo. Saiba na matéria por que fazer parte dessa iniciativa.

Exclusivo: entrevistamos com o novo diretor da AGC. A editora de O Vidroplano, Iara Bentes, conversou com Isidoro Lopes, diretor-geral da Divisão de Vidros para Construção Civil e Indústria para a América do Sul. Ele comenta os desafios do cargo e as expectativas da AGC para 2020.

No “Para sua vidraçaria”, conheça formas de efetuar vendas que conquistem antigos e novos clientes, desde o atendimento inicial até a entrega da obra. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário oferecer uma experiência diferenciada na hora de fechar negócios, para que sua empresa se destaque em meio à concorrência.

A Abravidro falou sobre boxes de banheiro em programa da TV Globo: Vera Andrade, coordenadora técnica da associação, esteve no É de Casa para explicar a instalação, o uso e a manutenção do vidro nessas estruturas.

Últimos dias da consulta nacional da norma dos vidraceiros! Você já fez suas sugestões para o documento? Sua contribuição é importante para que o texto possa servir como guia para as boas práticas desses profissionais.

Como foi o trabalho do ABNT/CB-37 com as normas vidreiras em 2019? O ano passado foi marcado pela conclusão de vários projetos relevantes para a literatura técnica do setor vidreiro. Confira na reportagem um resumo dos principais.

Leia na íntegra a edição de janeiro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters