Otimista, Vivix define planejamento para os próximos dez anos
04/12/2024 - 15h08
Após completar, neste ano, sua primeira década de operações, a Vivix se prepara para o futuro. A usina contratou a consultoria global Bain & Company para auxiliar na criação de um planejamento estratégico para os próximos dez anos.
A definição de um plano de negócios vai ao encontro do otimismo da empresa com o futuro do segmento vidreiro e da construção, conforme revelou Henrique Lisboa, presidente da Vivix, em discurso no 16º Simpovidro: “Nos próximos sete anos devemos crescer 4% ao ano. No mundo o consumo de vidro deve crescer 5%, muito por conta dos vidros para painéis solares”, disse.
A pauta do planejamento inclui temas como expansão da indústria, melhorias dos níveis de serviços oferecidos aos clientes, ampliação do portfólio de produtos, aceleração do processo de transformação digital e inovação, assim como compromissos com o meio ambiente e segurança dos seus colaboradores.
No 16º Simpovidro, Lisboa reforçou que o projeto do segundo forno da usina seguirá assim que as projeções positivas de aumento de consumo de vidro no Brasil começarem a se concretizar. “Seremos responsáveis, não queremos causar nenhum dano com a implementação de uma planta no momento errado. Mas a construção é uma decisão já tomada.”
Crédito da imagem: Felipe Feca
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Lucas Malfetano é reeleito presidente da Abividro
- GPD 2025 terá palestrante brasileiro
- CES 2025 traz inovações envolvendo o vidro
- Construção: CBIC estima alta de 4,1% em 2024 e crescimento menor em 2025
- CDE-Blindex instala Casa de Vidro em exposição da Globo em Manaus
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas