Vidroplano
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Palestras do Sincomavi-SP abordam temas variados

28/08/2019 - 15h06

No dia 22 de agosto, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) organizou, em sua sede, a palestra Contador, o futuro é agora. A apresentação, acompanhada por 27 espectadores, foi ministrada por Luciano Macario, CEO das empresas Escritório Inteligente (Ei Advanced) e Arte Fiscal, ambas focadas em tecnologia para fisco e contabilidade.

O principal ponto do evento foi mostrar ao contabilista a necessidade de ele adaptar-se profissionalmente às novas demandas do mercado, as quais exigem o perfil de consultor. Para atingir esse objetivo, além de dicas, o docente mostrou uma série de ferramentas que podem contribuir para essa transformação.

Já no dia 29 de agosto, o sindicato paulista levou duas palestras para a programação do Arena Latam Retail Show, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A primeira, Propósito que marca no varejo, ficou a cargo do consultor Adriano Sá, que falou aos cerca de sessenta participantes sobre a importância de as empresas contarem com um posicionamento correto e marcas de destaque e relevantes, principalmente num mercado em transformação constante. De acordo com Sá, atualmente 67% da jornada de compra é feita por meio digital, o que reforça essa transformação do mercado. O palestrante ressaltou ainda a importância, principalmente para os novos consumidores, de a marca contar com um propósito, causa ou crença, o que muitas vezes leva o cliente a escolher um fornecedor em vez de outro.

Na segunda apresentação organizada pelo Sincomavi, cujo tema foi Marketing e vendas para o novo consumidor, o consultor Gustavo Carrer expôs os pontos básicos buscados atualmente no marketing das empresas: como gerar tráfego, elevar conversão, conquistar fidelidade e, principalmente, maximizar margem. Ele comentou que, como um dos efeitos dessa busca, o varejo e seus pontos de venda foram transformados: passaram a ser pontos de mídia, showrooms, centros de distribuição, playgrounds sociais, pontos de serviços e até mesmo as próprias fábricas. Carrer apresentou cases para fundamentar tais transformações e resultados obtidos, inclusive de uma loja que produz os próprios tênis que vende. O consultor finalizou sua apresentação lembrando que o novo consumidor quer mais reconhecimento, recompensas imediatas, padrões mais elevados, mais experiências, menos fricção e entrega grátis



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