Vidroplano
Vidroplano


Panorama Abravidro 2021: confira o recado do presidente da Abravidro

24/03/2021 - 17h06

Publicado anualmente desde 2012, o Panorama Abravidro, único estudo econômico e produtivo sobre a produção vidreira nacional, é baseado nas informações fornecidas pelos processadores de todo o País.

A pesquisa para a edição 2021 do documento que trará os números referentes ao ano passado já começou – e é muito importante que todos os processadores contribuam para a sua elaboração.

Em vídeo publicado no canal do YouTube da Abravidro, José Domingos Seixas, presidente da associação, ressalta a importância do estudo: “Participe respondendo ao questionário. É importante e é seguro. Quanto mais empresas responderem, mais fiéis à atual situação do setor serão as informações levantadas”.

Confira abaixo o recado do presidente da Abravidro na íntegra e responda ao questionário:

A importância do Panorama

Com o estudo, as empresas da cadeia vidreira podem encontrar todos os números essenciais do setor (produção de vidro no País, faturamento e balanças comercial e internacional, entre outros) e usá-los para definir ações ao longo do ano e até mesmo comparar os resultados da empresa com o desempenho do mercado.

O levantamento também permite que a Abravidro entenda quais são os principais problemas do mercado no Brasil, pensando em medidas necessárias para resolvê-los.

Confidencialidade
As informações enviadas pelas empresas são confidenciais. Quando o questionário é respondido, os dados vão diretamente para a GPM, consultoria que atua na elaboração do estudo desde a 1ª edição.

Os economistas responsáveis pela análise das informações assinaram um termo de confidencialidade, registrado em cartório, assumindo que apenas os números consolidados e agregados são compartilhados com a equipe da Abravidro e tornados públicos, sem distinguir uma empresa da outra.

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters