Vidroplano
Vidroplano


Paulo Drummond deixa presidência da Vivix. Henrique Lisboa assume o posto

22/01/2020 - 11h00

Paulo Drummond (foto, à esq.) está deixando a presidência da Vivix, usina de base vidreira com sede em Pernambuco. Em seu lugar, assume Henrique Lisboa (foto, à dir.), atual diretor Comercial e de Marketing da empresa. A mudança será efetivada no dia 2 de março.

À frente da companhia desde o início do processo de sua fundação, em 2010, Paulo Drummond optou pelo desligamento para se dedicar a projetos pessoais. O executivo tem uma longa carreira no Grupo Cornélio Brennand, proprietário da Vivix, atuando por 40 anos no conglomerado e tendo papel de destaque na aquisição e desenvolvimento de empreendimentos do grupo.

Em comunicado enviado à nossa redação, a Vivix afirma que Paulo “contribuiu com sua notável capacidade empreendedora e visão de negócios de forma relevante para a constituição e consolidação da única indústria de vidros planos do país com capital 100% nacional”.

Henrique Lisboa
Henrique Lisboa, substituto de Paulo, também tem experiência no Grupo Cornélio Brennand, onde trabalha há 20 anos. Antes, teve passagem por empresas como a Exxon, PepsiCo e Bunge y Born.

“A mudança faz parte de um processo natural de sucessão, seguindo as diretrizes gerais da empresa e os objetivos estratégicos para os próximos anos”, explica a Vivix em nota.

Novo diretor Comercial e de Marketing
Com as mudanças na presidência, a Vivix já escolheu o novo diretor Comercial e de Marketing. Trata-se de José Henrique Ribeiro. Engenheiro mecânico com MBA em Administração e Negócios, o profissional tem mais de 20 anos de experiência e conta com passagem pela Ambev.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters