Vidroplano
Vidroplano


Perdemos uma grande liderança

07/05/2012 - 00h00

Lamentamos hoje a perda de Celso de Almeida Magalhães, uma das grandes lideranças do setor vidreiro nacional.


Dono da Vitrais Ma-gé, uma das mais antigas e tradicionais empresas de vidros planos de São Paulo, Celso sempre fez questão de participar da política institucional vidreira.


Por mais de uma década foi presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Estado de São Paulo (Sincavesp), foi fundador e diretor da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) e da Associação Brasileira de Vidros de Segurança (Abravis) na década de 1980. Tive a felicidade de contar com sua participação na primeira assembleia presidida por mim na Abravidro, em julho do ano passado. Nas convocações seguintes, nos falamos por telefone e ele lamentou as recomendações médicas que o impediam de continuar participando.


Ao lado do vidro, uma de suas maiores paixões era o São Paulo Futebol Clube, agremiação da qual era conselheiro por anos seguidos. Celso fazia questão de acompanhar pessoalmente os jogos do tricolor paulista em vários Estados do Brasil e no exterior. Orgulhava-se de estar sempre ao lado do time, como parte de sua delegação. Quando a agenda do São Paulo e da Vitrais Ma-gé permitiam, era ciclista frequente no Guarujá, no litoral paulista.


Celso Magalhães deixa esposa, Sra. Maria Célia Costa Magalhães, três filhos e netos. Deixa também um setor vidreiro órfão de suas opiniões contudentes e de muita experiência. Sem dúvida, vai fazer muita falta.


Alexandre Pestana
Presidente da Abravidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters