Pesquisa CNI revela otimismo da indústria para o primeiro semestre
18/01/2024 - 10h52
De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresário industrial iniciou o ano de 2024 mais otimista. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) avançou 2,2 pontos – indo de 51 para 53,2 de dezembro do ano passado a janeiro deste ano.
O Icei é composto por dois indicadores: um mede a percepção da indústria sobre as condições atuais e o outro afere as expectativas futuras. O indicador varia de 0 a 100 e possui uma linha divisória de 50 pontos. Valores abaixo dessa faixa apontam para a falta de confiança dos empresários; números acima representam confiança.
Sobre as Condições Atuais, o índice apresentou avanço de 1,5, chegando a 48,3 pontos – abaixo da linha divisória –, representando piora em relação aos últimos seis meses. Apesar do resultado negativo, a visão do empresário sobre os próprios negócios chegaram à casa dos 50,2.
Com relação aos próximos seis meses, o Índice de Expectativas também indica otimismo da indústria, com avanço de 2,6 (55,7 pontos). Por fim, o Índice de Expectativas relativo à economia brasileira registrou avanço expressivo no mesmo período, partindo de 46,3 para 50,1.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- CNI: confiança do empresário industrial sobe pelo 2º mês consecutivo
- Galeria de fotos: Assembleia Abravidro | Agosto de 2024
- Assembleia da Abravidro debate desafios da cadeia vidreira
- VidroCast: Italotec tem no suporte técnico um diferencial
- Todos os elos da cadeia se encontram no Simpovidro. Participe!
- Ascevi-SC tem agosto movimentado com eventos para públicos variados