Vidroplano
Vidroplano


Pinacoteca de São Paulo recebe vidros da Guardian

07/06/2023 - 15h26

A Pinacoteca de São Paulo, um dos mais importantes museus de arte do Brasil, recém-inaugurou um espaço expositivo alinhado às demandas pela sustentabilidade na construção. Chamado Pina Contemporânea, o local tem no vidro um aliado para esse objetivo: foram instalados ali 1.700 m² de vidro de controle solar SunGuard Neutral 70 Série High Performance, da Guardian. Com estética neutra, o produto conta com índice de bloqueio de calor acima de 40%, contribuindo para o desempenho térmico do prédio.

O projeto de expansão, assinado pelo escritório Arquitetos Associados em parceria com Silvio Oksman, foi pensado para integrar o novo edifício ao centenário Parque da Luz e aos tradicionais bairros paulistanos do Bom Retiro e da Luz. A Pina Contemporânea conta ainda com certificação ambiental Leed Silver, que reconhece a eficiência do método construtivo, como o uso de materiais sustentáveis e o aproveitamento inteligente da energia solar.

Este texto foi originalmente publicado na edição 605 (maio de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: Divulgação/Guardian Glass



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters