Vidroplano
Vidroplano


Por que o Panorama Abravidro é importante?

04/03/2021 - 12h01

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, ontem, o resultado do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) em 2020: queda de 4,1%. Esse tipo de informação permite que a economia brasileira seja comparada à de outros países, e que todos os segmentos econômicos, de maneira genérica, avaliem seus desempenhos, entendendo o que aconteceu no período e traçando estratégias para 2021.

O mesmo vale para o Panorama Abravidro. O estudo se debruça sobre a indústria de transformação de vidros brasileira, analisando como foi o seu desempenho geral, os tipos de vidros mais produzidos, a geração de empregos, produtividade e balança comercial, além de perguntar sobre as expectativas dos empresários para o ano vigente.

Todos esses dados permitem que se registre o desempenho do mercado ano a ano. E o estudo permite ainda que cada processador compare o desempenho individual de sua empresa com a média do mercado, algo fundamental para a gestão e estratégia dos negócios.

 

Responda à pesquisa
Para que o Panorama Abravidro seja possível, a entidade promove uma pesquisa com processadores de todo o País. Ela está disponível na Internet, por meio da plataforma Survey Monkey, e pode ser acessada no link https://pt.surveymonkey.com/r/panoramaabravidro2021.

A participação das empresas é essencial: quanto mais responderem, mais fiéis à atual situação do setor serão as informações levantadas.

 

Fique tranquilo, seus dados estão seguros
O acesso ao material enviado pelas empresas para a elaboração do Panorama Abravidro é restrito aos pesquisadores da GPM Consultoria, responsável pela produção do estudo. Ou seja, a equipe e a diretoria da Abravidro não têm contato com os dados.

Os economistas da GPM Consultoria assinaram um termo de confidencialidade, registrado em cartório, assumindo que apenas os números consolidados e agregados são tornados públicos, sem distinguir uma empresa da outra.

Esses profissionais estão à disposição para esclarecer dúvidas dos participantes. Para isso, basta enviar um e-mail para panoramaabravidro@gmail.com.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters