Vidroplano
Vidroplano


Por que o Panorama Abravidro traz benefícios aos processadores

28/02/2018 - 19h09

O prazo para o envio das respostas para a sétima edição do Panorama Abravidro está chegando ao fim: a GPM Consultoria Econômica receberá as informações para a elaboração do único estudo de mercado de vidros planos no Brasil até o dia 2 de março.

Muitas processadoras pelo País ainda desconhecem as vantagens de participar da pesquisa para a elaboração do estudo. A seguir, apresentamos os principais benefícios que ele traz para sua empresa.

Referência para tomada de decisões
O Panorama Abravidro é o principal material de consulta para que não apenas os beneficiadores, mas todos os envolvidos na cadeia, conheçam a situação do setor vidreiro nacional: com base nos dados recebidos, todos os números essenciais do mercado são apresentados, como o consumo de vidros planos, a capacidade nominal produtiva, o faturamento de vidros processados e o número de profissionais empregados na indústria de transformação.

Desta forma, com as informações enviadas, os processadores e demais empresas envolvidas com o segmento podem definir suas ações para o ano. E, quanto mais empresas participarem, mais precisos serão os dados presentes na publicação.

Conseguindo melhorias para todo o setor
Outro ponto muito importante do Panorama Abravidro é que seus dados são usados pela Abravidro para entender quais são os principais problemas da cadeia vidreira nacional e que medidas são necessárias para resolvê-los. Essa pesquisa é essencial, por exemplo, para que a associação possa pleitear com o governo melhorias para o setor — afinal, isso só é possível com base em dados sólidos.

Dois exemplos aconteceram em 2012: com os dados da primeira edição da pesquisa em mãos, representantes da Abravidro foram a Brasília solicitar uma redução do Imposto sobre produtos industrializados (IPI) dos vidros processados. Na mesma ocasião, a entidade também viu a oportunidade para pleitear a desoneração da folha de pagamentos para o setor, que acabou sendo aplicada pelo governo.

“Mas eu não quero expor publicamente os números da minha empresa”
Não se preocupe! Seus dados individuais nunca serão divulgados. Nem a Abravidro poderá conhecê-los: isso acontece porque todas as informações enviadas pelas empresas chegam diretamente à GPM Consultoria Econômica.

Somente os números consolidados e agregados são tornados públicos, sem distinguir uma empresa da outra. Para garantir isso, os economistas da GPM, Sérgio Goldbaum e Euclides Pedrozo Júnior, firmaram compromisso de confidencialidade registrado em cartório, impedindo que as respostas dos participantes sejam divulgadas de forma individual, sob qualquer hipótese.

E aí, viu como participar da pesquisa do Panorama Abravidro é útil para seus negócios? Então, não deixe de participar dela: é só acessar https://pt.surveymonkey.com/r/PanoramaAbravidro!

Veja o recado do Maurício Botelho, nosso coordenador-administrativo!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters