Vidroplano
Vidroplano


Prática Recomendada da ABNT entra em segunda consulta nacional

04/06/2021 - 17h53

O texto do projeto para a Prática Recomendada ABNT PR 1010 — Aplicação e manutenção de vidros na construção civil foi colocado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em nova rodada de consulta nacional: os interessados podem avaliar o documento até o dia 5 de julho. Para participar, basta fazer login ou se cadastrar no site da ABNT e acessar a consulta nacional clicando aqui.

O principal objetivo da ABNT PR 1010 é consolidar e promover orientação sobre as regras de aplicação do vidro na construção civil, facilitando o entendimento das normas existentes por meio de uma linguagem mais simples e didática do que uma norma técnica. Ela foi elaborada por meio de ação conjunta entre a Abravidro e a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), e contou com a participação de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas (ABRAEsP), do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp), do Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação (IBELQ) e dos comitês da ABNT responsáveis pelas áreas de esquadrias (CB-248) e da construção civil (CB-02).

As práticas recomendadas são um novo tipo de documento da ABNT, cuja publicação teve início em 2020. Seu processo de elaboração é simplificado e mais rápido do que o das normas técnicas – vale destacar que esses textos não substituem as normas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters