Vidroplano
Vidroplano


Presença do vidro no setor moveleiro é tema de O Vidroplano de novembro

19/11/2020 - 14h41

A edição deste mês da revista pode ser lida aqui. Importante consumidor de vidro, o setor moveleiro também sofreu com as consequências da pandemia. No entanto, parece recuperar-se em bom ritmo, o que representa uma boa notícia para nossas empresas fornecedoras do material. Em mais uma reportagem que analisa a situação dos principais clientes do mercado vidreiro em meio a um ano completamente atípico, O Vidroplano revela como a produção foi afetada nos últimos meses, mostra as diferenças entre o vidro destinado a esses equipamentos e o utilizado na construção civil e destaca as tendências em decoração.

A seção “Para sua vidraçaria” sempre aponta a necessidade de o vidraceiro não se restringir aos trabalhos básicos e buscar sempre diversificar seu portfólio. Neste mês, uma opção contida na reportagem é a venda e instalação de lousas de vidro. Produto bastante útil para diferentes finalidades, ele pode ser aplicado em vários espaços.

A NürnbergMesse Brasil, organizadora da maior feira vidreira da América Latina, a Glass South America, realizou o 1º webinar da Conexão Glass, série de lives mensais que serão organizadas até a montagem presencial da mostra, de 24 a 27 de março de 2021, em São Paulo. Para discutir o tema de estreia — Casas inteligentes e conectadas: oportunidade de negócios para o setor —, participaram como convidados José Roberto Muratori, presidente da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), e Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro.

A Glasstec Virtual, por sua vez, reuniu empresas de todo o planeta: principal feira de nosso setor no mundo, teve versão digital com espaço para palestras técnicas, exposição de produtos e rodadas de negócios.

A importância dos ensaios de fragmentação e empenamento: entenda por que sua empresa precisa realizar esses dois ensaios em temperados e registrar os resultados. E veja também os detalhes da nova norma vidreira publicada pela ABNT, a NBR 16918 — Vidro termoendurecido. Como o nome indica, ela apresenta os requisitos para a fabricação desse produto.

Leia na íntegra a edição de novembro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters