Vidroplano
Vidroplano


Presença dos serigrafados no mercado é tema de O Vidroplano

27/09/2021 - 14h05

A edição de setembro de O Vidroplano está disponível para leitura. Desde o momento em que passar mais tempo em casa por conta da pandemia virou o “novo normal”, a revista vem chamando a atenção para as possibilidades abertas para nosso material. Este mês nossa equipe conversou com fabricantes de maquinários e processadoras com o objetivo de expor a situação atual de um produto que se encaixa num conceito de versatilidade, oferecendo as mais diversas possibilidades de aplicação: os vidros serigrafados. Entenda como é o trabalho com eles e conheça as tendências atuais, assim como a situação do mercado desses itens.

Você certamente já ouviu a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras”. Há um bom motivo para isso: as imagens são partes indispensáveis da comunicação visual, sejam na forma de logomarcas, desenhos ou outros recursos. E o que o vidro tem a ver com isso? Nosso material pode proporcionar diferentes soluções nesse sentido, das mais simples às mais sofisticadas. Na seção “Para sua vidraçaria” deste mês, pegamos o gancho da matéria especial sobre serigrafia para mostrar algumas possibilidades visuais com vidro e por que pode ser bastante interessante incorporá-las ao seu negócio.

A cerimônia de anúncio dos projetos vencedores do 8º Prêmio Saint-Gobain Asbea de Arquitetura foi transmitida em 25 de agosto. Assim como no ano passado, a premiação – que tem a Abravidro entre seus apoiadores – foi realizada em formato online, devido à pandemia da Covid-19. Essa foi a 1ª edição promovida em conjunto pelo Grupo Saint-Gobain e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea). Na reportagem, confira alguns dos trabalhos premiados em que nosso material se destaca.

Do virtual para o real: a relação entre o BIM e os vidros. Você sabe o que é BIM? A sigla significa Building Information Modeling (em português, Modelagem da Informação da Construção) e se refere a um modelo virtual de uma obra, contendo todas as características dela. Saiba de que forma a ferramenta pode ser útil na especificação dos vidros – e para entender mais sobre o assunto, escute também o episódio de setembro do VidroCast, o podcast da Abravidro: ele traz uma entrevista com o engenheiro civil Márcio Zapelini Orofino, sócio-fundador e diretor-executivo da ENE Consultores e diretor-executivo da Canteiro AEC.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, eventos presenciais aos poucos estão sendo retomados pelo Brasil. Este mês, três exposições de arquitetura e design podem ser visitadas em Goiás, Pernambuco e São Paulo. Veja os destaques com vidro nos ambientes.

Como o ensaio de fragmentação do termoendurecido é feito? Desde novembro de 2020, a fabricação desse vidro conta com norma própria (ABNT NBR 16918) que estabelece os ensaios para avaliação do produto. Conheça como o teste de fragmentação é feito e os requisitos necessários para sua aprovação.

Leia na íntegra a edição de setembro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters