Vidroplano
Vidroplano


Primeiro dia de Glasstec Virtual: foco no conhecimento técnico

21/10/2020 - 13h05

Começou ontem, 20 de outubro, a Glasstec Virtual, versão online da Glasstec, principal feira vidreira do mundo. Os profissionais do setor de todo o mundo podem conferir a qualidade das informações técnicas de sua programação até amanhã (quinta-feira, 22) pelo site do evento – para isso, basta se inscrever de graça. A edição física da mostra ficou para 2021, de 15 a 18 de junho, em Düsseldorf, Alemanha.

Tendências globais
Nessa terça-feira, a abertura ficou por conta de uma breve fala de Erhard Wienkamp, diretor de Operações do evento. Para ele, a pandemia pode ter mudado a cara das mostras daqui pra frente: “O futuro das feiras será híbrido, e o que vocês vão experimentar nos próximos dias é um aperitivo disso”.

As palestras técnicas têm foco em cinco temas em tendência na indústria mundial: proteção climática, eficiência em insumos, urbanização, criação de valor e felicidade.

A preocupação com a sustentabilidade na construção, algo que não é novidade no segmento, mostrou-se presente já na primeira apresentação do dia: Daniel Mann, da Brightlands Materials Center, falou sobre sistemas de envidraçamento eficientes que podem se adaptar a climas intermediários, que não possuam um padrão de temperatura. A energia solar também foi abordada — Holger Geisler, da Ceramic Colors Wolbring, e Sebastian Barth, da Merck, abordaram as novas soluções estéticas de módulos fotovoltaicos.

Contato com clientes
As empresas expositoras contam com um espaço virtual para “expor” seus produtos: ali colocam descrições das novidades, fotos e até vídeos. Existe também uma programação de pequenos webinars, nos quais as companhias explicam as funcionalidades dos itens, tirando dúvidas de clientes em tempo real.

A Kuraray, por exemplo, mostrou dados sobre a resistência de seu interlayer estrutural para laminados SentryGlas – a película pode manter uma peça de vidro em pé mesmo após receber o impacto de uma grande carga, coisa que o PVB normal não consegue.

A A+W apresentou diversos softwares para digitalização, incluindo soluções 4.0 que integram os diferentes processos de uma beneficiadora de nosso material.

Cobertura
Acompanhe a cobertura da Glasstec Virtual em nossas redes sociais. A reportagem com todos os destaques da feira estará disponível na edição de novembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters