Vidroplano
Vidroplano


Qualifique, Pratique e Sirva-se é realizado em Joinville (SC)

04/08/2022 - 13h59

A primeira edição do Qualifique, Pratique e Sirva-se em 2022 foi realizada pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) no dia 23 de julho na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na cidade de Joinville.

O evento, totalmente gratuito, foi voltado para a capacitação de proprietários de vidraçarias, instaladores e gestores de indústrias vidreiras.

A programação do Qualifique, Pratique e Sirva-se Joinville teve início com a palestra ministrada pela auditora da qualidade Franciny Marques, que apresentou todas as aplicações com vidro dentro as normas da ABNT. Franciny também exibiu vídeos de instalações incorretas, alertou como acidentes podem ser evitados e listou todos os cuidados que devem ser tomados ao avaliar as condições do local, riscos envolvidos e estrutura onde o serviço será realizado.

O evento também contou com um talk-show em que os participantes puderam tirar dúvidas sobre espelhos e vidros de controle solar. A programação foi concluída com uma feijoada de confraternização.

Samir Cardoso, presidente do Sindicavidros-SC e diretor da Ascevi, destacou a satisfação das entidades catarinenses em voltar a Joinville depois de quatro anos, observando que o nosso mercado ainda é muito carente de informações. A opinião foi compartilhada por Franciny Marques, que apontou que é sempre muito importante levar as normas técnicas para o maior número possível de pessoas.

O Qualifique, Pratique e Sirva-se Joinville foi realizado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), por meio do programa Vidro Certo, e contou com apoio das empresas Blindex Sacadas, ECG Sistemas, Lopes Máquinas, Mauriglass e Real Vidros.

 

Crédito da foto de abertura: Divulgação Ascevi-SC



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters