Vidroplano
Vidroplano


Relação entre vidraceiros e especificadores é tema de O Vidroplano

22/03/2022 - 14h37

Nem sempre os clientes dos vidraceiros são os usuários finais dos produtos vendidos: muitas vezes, as oportunidades de negócios estão nos especificadores do material, como arquitetos, designers de interiores e engenheiros. Sua vidraçaria já é parceira de algum desses profissionais? Na seção “Para sua vidraçaria”, tema de capa da edição de março de O Vidroplano, entenda por que essa aproximação é extremamente vantajosa para ambas as partes e como procurá-los para estreitar o relacionamento com eles.

Este mês, chegamos à 2ª parte da série especial sobre maquinários para processamento. A importância da lapidação para uma peça de vidro só é percebida quando ela está instalada, pois o acabamento das bordas ajuda na percepção de valor agregado ao nosso material – mas isso só será possível se as lapidadoras estiverem em boas condições de uso. Por isso, a revista ajuda a responder à pergunta: quais são os sinais de que sua lapidadora precisa ser trocada?

Mudanças no IPI: no dia 25 de fevereiro, o governo federal publicou o Decreto nº 10.979/2022 determinando a diminuição em 25% das alíquotas vigentes do Imposto sobre Produtos Industrializados para a maioria dos itens da indústria nacional, incluindo vidros e espelhos. A redução das alíquotas, já em vigor, trouxe uma série de dúvidas para o nosso setor – e em uma matéria sobre o tema, apresentamos as principais questões envolvendo o assunto.

Em entrevista exclusiva, a diretoria da Cebrace comenta a reforma do C2. O forno, localizado em Caçapava (SP), parou no começo do mês para um reparo de 90 dias. Investimento na planta inclui ainda novos sistemas para a redução de emissões de poluentes.

Quais foram os destaques com vidro da Expo Revestir 2022? Realizada de 8 a 11 de março em formato online e presencial, a tradicional feira do setor de decoração reuniu mais de 52 mil pessoas e cerca de 200 expositores em São Paulo. Confira também os detalhes da estrutura de multilaminados à prova de bala que protege o quadro Mona Lisa, obra-prima do artista italiano Leonardo da Vinci instalada no Museu do Louvre, em Paris.

Leia na íntegra a edição de março de O Vidroplano!

Crédito da imagem de abertura: BortN66/stock.adobe.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters