Vidroplano
Vidroplano


Retomada das atividades: Firjan lança guia com orientações

02/06/2020 - 15h33

Nesta semana, algumas cidades brasileiras darão início ao processo de flexibilização das regras de distanciamento social. Com o objetivo de orientar o retorno seguro, respeitando as orientações de órgãos competentes, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lançou uma espécie de manual com orientações.

Intitulado Guia de orientações para a retomada segura das atividades industriais, o documento está dividido em dez tópicos e apresenta recomendações de órgãos como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização Mundial da Saúde (OMS). Em âmbito nacional, são apresentadas as medidas trabalhistas adotadas pelo governo brasileiro e recomendações direcionadas aos empregadores.

O guia apresenta sete diretrizes e está dividido em três eixos principais, sendo eles adequação no ambiente de trabalho; novas rotinas de trabalho em tempos da Covid-19; e ciclo de cuidados com as pessoas.

Outra característica é que o material considera normas específicas baseadas nas peculiaridades de setores produtivos como construção civil, extração mineral e construção naval, entre outros.

Para acessar o guia na íntegra, clique aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters