Pesquisa: revistas e sites estão entre as fontes mais confiáveis
02/09/2024 - 12h43
A edição 2024 da pesquisa Como o brasileiro se informa?, conduzida pela consultoria Fundamento Análises, com apoio da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e do Instituto Palavra Aberta, indica que há espaço para o jornalismo sério, feito por veículos de mídia em formatos tradicionais, como jornais, revistas e canais de televisão – e isso em uma época na qual a relevância de aplicativos de mensagens e redes sociais só cresce e a desinformação é encontrada nos mais diversos tipos de comunicação. Você pode baixar a pesquisa completa aqui.
Quase um terço dos entrevistados afirmam que consomem notícias jornalísticas por meio de sites de jornais, revistas, rádios ou canais de TV. Além disso, 42% dos respondentes confiam “frequentemente” nesses veículos em relação à veracidade do conteúdo encontrado – é o maior nível entre as opções citadas. As redes sociais, para efeito de comparação, alcançaram apenas 12% nesse quesito.
A pesquisa mostra que é para as formas tradicionais de mídia que as pessoas se voltam quando de fato precisam de informação de qualidade. E o trabalho feito pela Abravidro busca exatamente isto: que você confie em nossos diversos veículos (sejam a revista O Vidroplano, nosso portal, o VidroCast ou nossos perfis nas redes sociais) como fontes seguras de conteúdo vidreiro.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- CNI: confiança do empresário industrial sobe pelo 2º mês consecutivo
- Galeria de fotos: Assembleia Abravidro | Agosto de 2024
- Assembleia da Abravidro debate desafios da cadeia vidreira
- VidroCast: Italotec tem no suporte técnico um diferencial
- Todos os elos da cadeia se encontram no Simpovidro. Participe!
- Ascevi-SC tem agosto movimentado com eventos para públicos variados