Vidroplano
Vidroplano


Schott Brasil anuncia ampliação da fábrica de Indaiatuba (SP)

20/05/2022 - 17h37

A Schott Flat Glass do Brasil, desenvolvedora e fornecedora de produtos de vidro plano para os setores de eletrodomésticos e refrigeração comercial, anunciou este mês um investimento de 10,5 milhões de reais na ampliação da capacidade produtiva e na automação de seus processos da fábrica localizada na cidade de Indaiatuba (SP).

A companhia adquiriu um novo forno plano e automatizou a linha de furadeiras com o objetivo de aumentar em 45% sua capacidade de têmpera de vidros e em 35% a capacidade de lapidação da unidade. Com o investimento, sua capacidade total no Brasil cresce em 55% e espera ter incremento de 40% nas vendas em toda América do Sul ainda neste ano.

A decisão foi tomada com base nos dados do Índice de Confiança do Comércio (Icom) do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), que avalia as projeções de varejo no país. O estudo mostra que, em médias móveis trimestrais, o indicador subiu 0,5 ponto em março deste ano, sendo a primeira alta depois de seis meses de quedas consecutivas, alcançando 86,8 pontos. Essa alta se reflete no mercado: de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista nacional subiu 1,1% entre janeiro e fevereiro de 2022.

Segundo a Schott, com a ampliação das redes de supermercados e a abertura de novas unidades, a indústria do vidro tem acompanhado o crescimento. “Esse cenário refletiu no aumento da confecção de produtos como gabinetes refrigerados e a produção de portas de vidro para gabinetes, atendendo a demanda por economizar energia elétrica que muitos varejistas têm demandado”, destaca Maria Cristina Cardoso, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na Schott Flat Glass.

A empresa destaca que seu novo forno conta com alta tecnologia e convecção forçada e utilizará menos energia, contribuindo para o meio ambiente.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Schott Flat Glass do Brasil



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters