Vidroplano
Vidroplano


Setor de construção civil quer puxar a retomada da economia

20/05/2020 - 11h32

Dirigentes de importantes entidades representativas do setor da construção civil discutiram a união de esforços para pautar o crescimento assim que a pandemia no Brasil passar. A iniciativa foi promovida no dia 14 de maio pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), por meio de uma live (transmissão ao vivo pela Internet).

Na ocasião, os executivos reforçaram que têm conversado constantemente com o governo na busca de soluções para minimizar os efeitos da crise sanitária, e ressaltaram que as entidades têm adotado medidas de segurança para os trabalhadores que estão em atividade e compartilhado, sempre que possível, as boas práticas diante da pandemia.

“Não tem como o Brasil sair dessa situação sem a construção civil como locomotiva. Nós precisamos tomar a frente e, sem arrogância nenhuma, pautar o novo momento de crescimento”, defendeu José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Segundo Alberto Cordeiro, presidente da Afeal, a cadeia produtiva de esquadrias de alumínio faturou R$ 5 bilhões em 2019, crescimento que acabou interrompido com a crise atual.

Apesar da perspectiva de dificuldades por conta da pandemia, Rodrigo Navarro, dirigente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), reforçou a importância da atividade: ele afirma que, nos encontros com o governo, os representantes do setor comprovaram o papel essencial dos materiais de construção e do comércio varejista, e afirmou que, embora haja muitos desafios pela frente, há a perspectiva otimista de que o segmento terá um protagonismo na retomada do crescimento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters