Vidroplano
Vidroplano


Sglass leva tecnologia brasileira para o exterior

15/09/2022 - 14h34

A Sglass está presente na indústria vidreira desde 2005 fabricando fornos de têmpera (planos e curvos), fornos de laminação com EVA e máquinas a jato d’água para perfurar e recortar vidros planos. Hoje, a fabricante atua nos mercados nacional e internacional.

De acordo com Sandro Eduardo Henriques, seu diretor, a empresa tem aproximadamente 240 fornos de têmpera, mais de 50 máquinas a jato d’água instalados pelo Brasil e equipamentos trabalhando também na Itália, Romênia, Espanha e em quase todos os países da América Latina. “A Sglass é uma empresa que fabrica máquinas exclusivamente para a indústria de vidro e toda a nossa tecnologia é desenvolvida em território brasileiro”, explica.

Recentemente, a Sglass participou como expositora da Glass South America, maior feira do setor vidreiro da América Latina, realizada em junho deste ano, em São Paulo. “A Sglass bateu alguns recordes, colocando duas máquinas de grande porte funcionando durante a feira. Para transportá-las, foram necessárias seis carretas de doze metros”, conta Henriques. “Desde então, só temos colhido bons frutos deste acontecimento”.

A Sglass está entre as apoiadoras do 15º Simpovidro, principal encontro do setor vidreiro nacional. “Participamos há muitos anos deste evento muito importante para o setor vidreiro e não poderíamos ficar de fora. Pretendemos levar cerca de dez colaboradores para colocá-los mais próximos dos nossos clientes”, revela Henriques. “O Simpovidro tem muitas palestras boas, mas nós também ­­marcamos presença, pois temos a oportunidade de abraçar nossos clientes e trocar ideias em um momento de descontração”.

O 15º Simpovidro será realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Faça já a sua inscrição: www.simpovidro.com.br.

Assista à entrevista completa com Sandro Eduardo Henriques no YouTube ou nas nossas redes sociais.

Ouça a entrevista completa com Sandro Eduardo Henriques no VidroCast, podcast da Abravidro. Ele está disponível nas principais plataformas: Deezer, Google Podcasts, SoundCloud e Spotify.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters