Vidroplano
Vidroplano


Simvidro-MG realiza programação especial no Construa Minas 2023

07/11/2023 - 14h25

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) promoveram, de 23 a 26 de outubro, o Construa Minas 2023, em Belo Horizonte. A iniciativa teve apoio do Sebrae Nacional e parceria de mais de vinte entidades, entre elas o Sistema Integrado Mineiro do Vidro Plano (Simvidro-MG).

14º Tecnovidro – Projeto, Montagem e Instalação de Esquadrias Básicas de Alumínio
Realizado no dia 24, no Sebrae-MG, essa atividade teve como foco a vidraçaria e contou com a participação dos instrutores Cirilo Paes, consultor da Glasspeças, e Carlos Alexandre, consultor da WVetro.

Oficinas práticas mostraram como pode ser simples e viável entrar para o mundo da serralheria. De maneira didática, Paes apontou os meios necessários para realizar a venda e a instalação de sistemas básicos que envolvem o vidro e esquadrias com recursos relativamente baixos.

“Não queremos formar um vidraceiro em serralheria com somente oito horas de capacitação. Nós temos consciência disso”, afirma Geraldo Junior, presidente do Simvidro-MG. “O que queremos é que os participantes entendam os diferenciais entre os sistemas básicos de vidro temperado e de esquadria, e que percebam como pode ser possível – aos poucos e com capacitações específicas – incorporar esses produtos no portfólio da vidraçaria.”

4º Seminário de Vidros e Esquadrias
No dia 25 de outubro, o Simvidro-MG, em parceria com o Sinduscon-MG, preparou no mesmo local uma programação direcionada a vidraceiros, vidreiros, serralheiros, construtores, engenheiros e arquitetos.

Foram palestrantes: Thaíse Victorino, representante da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), entidade responsável pela plataforma Vidro Certo, apoiadora do evento, e parceira da Abravidro na criação do Educavidro – e Luiz Fernando Vieira, especialista em especificação e aplicação dos vidros resistentes ao fogo no Grupo Saint-Gobain no Brasil.

O evento também teve a participação de Fabíola Rago, professora e especialista em certificação de guarda-corpos, esquadrias e vidros, e Thalita Rezende, projetista do escritório BM Consultoria.

Exposição O Vidro no Mundo
De 23 a 26 de outubro, a exposição O Vidro no Mundo esteve no Sebrae à disposição para visitas pela última vez. No espaço, os participantes puderam se divertir com os espelhos cheios de distorções e conhecer os detalhes dos vidros impressos, ou texturizados, que já foram fabricados e que hoje não estão mais no portifólio dos fabricantes.

A exposição teve o apoio de 7 empresas: Acidatos, Adere, Divinal, Glassparts, Glasspeças, DXMax e WVetro, que ajudaram a contar um pouco mais sobre o vidro com a cessão de componentes e acessórios para os sistemas de vidro que demonstram os detalhes e o cuidado por detrás de projetos que demandam o uso do vidro.

A programação do Simvidro-MG para o Construa Minas 2023 contou com parceria e patrocínio do programa Vidro Certo e das empresas Vivix, Guardian, Saint-Gobain, AGC, Cebrace, Divinal Vidros, GlassParts, ECG Sistemas, Contramarco, Glasspeças, Acidatos, Adere, Reflex Tempervidros, São Cristóvão Temper e WVetro.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters