Vidroplano
Vidroplano


Sinbevidros-SP esclarece em palestra o Bloco K

02/10/2015 - 17h58

O Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros) promoveu evento especial para tratar, por meio de palestra, o Bloco K – Sped Contábil. O encontro se deu em 17 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), quando Roberto de Campos, diretor da empresa Keysystems Informática e consultor da Abravidro, falou sobre o assunto.

Algumas empresas, como indústrias de beneficiamento e atacadistas, deverão usar o Bloco K para o registro de documentos fiscais e de uso interno a partir de janeiro de 2016. Nele, informações sobre a fabricação e os insumos e produtos que a empresa tem em estoque devem ser apresentadas.

Campos comentou que esse é um sistema complexo, que exige preparo da empresa. Além disso, alertou que é preciso estar atento ao informe do número da arrancada inicial, pois será a partir desses dados que as demais referências virão. A boa notícia é que, segundo ele, essa iniciativa deve acabar com a venda de produtos sem nota e com a sonegação.

Dentre os conselhos dados por Campos, estão a atenção ao estoque final que cada empresa terá no dia 31 de dezembro de 2015 (que será o estoque inicial considerado em 2016) e o cuidado com os cadastros e códigos dos clientes, fornecedores, transportadoras, produtos de venda e todos os materiais, os quais devem ser mantidos iguais em todas as informações.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters