Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP organiza painel em evento online

20/10/2021 - 17h13

No dia 5 de outubro, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) reuniu vários convidados em um painel para discutir “Os novos cenários e desafios na gestão do varejo”, evento do 1º dia do Feicon Live Show, cuja programação (online) consistiu em apresentações e debates sobre os principais temas nas áreas do varejo e da construção, incluindo informações atualizadas sobre pontos da economia que exigem maior cuidado do comerciante e dicas sobre as oportunidades e soluções disponíveis no mercado.

Jaime Vasconcellos, economista do Sincomavi, abordou a tendência de estabilização nas vendas do setor e o bom momento do mercado imobiliário no plano econômico, apesar da alta das taxas de juros. Ele falou também sobre o aumento nos preços dos materiais de construção, com possível queda nas margens de lucratividade dos comércios.

Já em relação à digitalização, Flávia Pini, sócia da HiPartners, que também mediou o encontro, Alexandre Quinze, CEO da Trutec, e Henrique Carbonell, CEO da F360°, discutiram as soluções oferecidas pelo mercado, sobretudo a integração dos vários canais de vendas, sistemas automatizados de gestão financeira, novos ecossistemas adotados pelo varejo e a consolidação e gerenciamento das informações para o aumento de vendas e lucratividade.

Segundo informações da Feicon, cerca de 150 pessoas estiveram logadas ao longo do evento. Durante o espaço aberto para as perguntas do público, os participantes demonstraram preocupação em relação ao aumento dos preços dos materiais de construção e indagaram sobre a possibilidade de recuo nessa majoração. Vasconcellos informou que não existe perspectiva a curto prazo de queda de preços, em razão da alta nas cotações das commodities; além disso, ele ressaltou os problemas de logística enfrentados na China, principalmente em função da elevação dos custos e dos prazos de entrega. O economista também disse não descartar a possibilidade de desabastecimento de alguns itens no mercado nacional.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters