Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP realiza simpósio dentro da Feicon

04/04/2022 - 16h00

No dia 31 de março, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) realizou o 16º Simpósio Sincomavi. O evento foi organizado como parte da programação da Feira Internacional da Construção (Feicon  2022), no centro de eventos São Paulo Expo.

O tema do encontro, Repensando o futuro do varejo, levou à discussão o impacto das novas gerações na forma de atendimento e abordagem do cliente em termos de exigências, poder de compra e expectativas.

Também foram abordados o balanço das vendas do comércio varejista de material de construção nos últimos dois anos e as estimativas para os próximos meses. Com isso, buscou-se analisar os fatores que podem influenciar esse segmento de forma positiva – como a manutenção dos lançamentos imobiliários, a alta na oferta de crédito, o aumento no número de vagas de emprego e a consequente entrada de novos recursos no mercado. Também falou-se sobre o andamento da guerra entre Rússia e Ucrânia, inflação, desabastecimento e taxa de juros no Brasil, bem como a continuidade da pandemia.

Houve espaço ainda para perguntas feitas pelos espectadores, as quais giraram em torno da preocupação em relação à venda direta. Nesse sentido, os palestrantes recomendaram uma nova abordagem do assunto, baseada na autocrítica sobre as deficiências apresentadas pelo varejo, que motivam a indústria a intensificar a procura por esse canal, e buscar oportunidades e diversificação.

Além do 16º Simpósio Sincomavi, o sindicato paulista também foi responsável pela curadoria do Núcleo de Conteúdo da Feicon 2022 nos dias 29 e 31 de março, realizando 11 palestras nesse espaço.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Sincomavi



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters