Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-ES organiza primeira Oficina do Vidro do ano

31/07/2019 - 16h29

No dia 27 de julho, o Sindicato das Indústrias de Vidros do Estado do Espírito Santo (Sindividros-ES) realizou, na unidade Araçás do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Vila Velha, a primeira Oficina do Vidro de 2019. O evento contou com 84 participantes e teve apoio da Abravidro, juntamente com a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) e com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Gabriel Batista, diretor e sócio-fundador do portal Setor Vidreiro, palestrou sobre o tema Como vender mais vidro. Para ajudar o público a entender melhor as dicas apresentadas, Batista promoveu dinâmicas ao longo da oficina, formando grupos como se fossem empresas e clientes para que os primeiros tentassem convencer os segundos a comprar vidros com valor agregado.

Segundo a equipe do Sindividros-ES, a iniciativa foi muito bem-recebida pelos participantes, os quais elogiaram a oficina. Para o sindicato capixaba, o evento – patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix – contribuiu para fortalecer a cadeia produtiva e proporcionar interação entre as têmperas e vidraçarias cujos representantes participaram do evento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters