O Sindicato das Indústrias de Vidros do Estado do Espírito Santo (Sindividros-ES) reuniu-se ontem com representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O sindicato capixaba foi representado pelo presidente Gilney Calzavara Júnior e outros diretores.
O encontro teve como objetivo apresentar à Findes os serviços e demandas do setor vidreiro no estado. Entre eles, o Sindividros-ES pretende visitar todas as empresas associadas junto com a equipe de mercado da Findes, como parte de seu planejamento estratégico, para apresentar todos os serviços de saúde e segurança do trabalhador.
O Sindividros-ES também apresentou demandas a respeito de ensaios de laboratórios: a ideia é fazer uma visita técnica ao Instituto de Inovação em Materiais Avançados, em São Paulo, a fim de trazer tecnologias para o Espírito Santo.
Outros pontos discutidos foram o processo de liberação da Carta Sindical da entidade junto ao Ministério do Trabalho, na qual contará com a ajuda da Findes; o pedido de apoio da federação para dois pleitos tributários protocolados na Secretaria da Fazenda (Sefaz); e o planejamento de um projeto piloto de curso de vidraceiro que nasceu dentro da Oficina do Vidro e deverá contar com a chancela do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Crédito da imagem de abertura: Divulgação Sindividros-ES