Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-ES realiza 2º Comvidro em Linhares

19/08/2015 - 12h54

No dia 15 de agosto, o Sindicato das Indústrias de Vidros do Estado do Espírito Santo realizou a 2ª edição do Encontro de Capacitação em Vidro (Comvidro). O evento foi realizado no Hotel Days Inn, reuniu oitenta vidreiros e contou com a participação da Abravidro.
Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, palestrou duas vezes. A primeira, com o tema Normas técnicas e as aplicações na construção civil, abordou principalmente a ABNT NBR 7.199 — Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil (mas também passou por outros textos de aplicação).

A segunda palestra foi sobre o programa De olho no boxe, ressaltando a importância da aplicação da ABNT NBR 14.207 — Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança e a distribuição do Manual de utilização, limpeza e manutenção de boxes de banheiro.

Houve ainda a participação da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), versando sobre as Tendências do vidro na arquitetura moderna. O grupo de teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi) cativou os participantes com sua apresentação especial.

O próximo evento do Sindividros-ES será em Cachoeiro do Itapemirim, que receberá o 2º Comvidro na cidade no dia 17 de outubro. Em breve mais informações sobre a programação serão divulgadas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters