Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-ES realiza 8° Comvidro com destaque para vidro em edificações

01/12/2022 - 11h12

O Sindicato das Indústrias de Vidro do Estado do Espírito Santo (Simdividros-ES) realizou no dia 23 de novembro a oitava edição do Encontro de Capacitação do Vidro (Comvidro). O evento, gratuito, ocorreu na Casa Cor Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, e contou com a participação de um público formado por arquitetos, designers de interior e estudantes de arquitetura.

Para o propósito de promover cada vez mais o bom uso do vidro e apontar os benefícios da aplicação do material nas edificações, estiveram presentes para palestrar Jaime Portugal, fundador do escritório JP Arquitetura e líder e fundador do movimento Arqday, e Fernando Simon Westphal, professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e sócio da ENE Consultores.

Nas palestras, o ponto-chave foi a aplicação do vidro como solução de conforto térmico, lumínico e acústico ao projeto – além das facilidades na manutenção e limpeza. No que diz respeito à versatilidade, os profissionais apresentaram o material como elemento responsável por trazer maior integração com o exterior. Também foi dado destaque à necessidade de manter a atenção às normas do setor. Por fim, foi aberto um momento de interação dos palestrantes com o público, do qual surgiram pedidos para que em 2023 sejam organizados mais eventos técnicos como este.

A oitava edição do Comvidro é uma iniciativa que conta com a contribuição do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), organização da A2 Eventos e Negócios, e patrocínio da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), programa Vidro Certo, usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian e Vivix, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters