Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS leva palestra à Construsul

11/08/2022 - 10h28

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) marcou presença na 23ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção. Realizada de 2 a 5 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, o evento teve mais de 32 mil visitantes.

O sindicato gaúcho foi responsável por uma das atividades paralelas da feira, a palestra “Ambientes Instagramáveis”. A apresentação, para arquitetos, designers de interiores e engenheiros, foi uma iniciativa vinculada ao Qualividros, programa de qualificação do Sindividros-RS, como ação direcionada a especificadores, e foi acompanhada por 72 espectadores.

Como palestrante, o arquiteto André Menin, sócio-fundador da empresa Refresher, explicou que o espaço instagramável é uma ferramenta para ser usada no dia a dia e criar experiências – nesse sentido, destacou que, com o advento das redes sociais, o desafio dos especificadores é proporcionar espaços atraentes, que criem conexões com os consumidores. Assim, Menin apresentou um passo a passo de como obter resultado com essa técnica, a fim de despertar o interesse do público e captar mais clientes.

Espaço

O Sindividros-RS também contou com um estande institucional dentro da Construsul. O espaço, ponto de encontro para os associados durante sua passagem pela feira, apresentou aos visitantes a divulgação das empresas associadas, a visualização da tabela Que vidro usar? (elaborada pela Abravidro para a campanha #TamoJuntoVidraceiro), com sua distribuição física para os visitantes, e – aproveitando o conteúdo da palestra organizada pelo sindicato gaúcho – contou com um ambiente instagramável como promoção para a postagem de fotos nas redes sociais.

A entidade teve ainda durante a Construsul a realização da eleição e posse de sua nova diretoria, para o período de 2022 a 2025. Rafael Ribeiro foi reeleito como presidente (para ler mais sobre a nova diretoria do Sindividros-RS, clique aqui).

 

Crédito da foto de abertura: Dudu Leal

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters