Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS organiza 4º Simpósio Vidro Certo Sul

05/11/2019 - 16h55

A 4ª edição do Simpósio Vidro Certo Sul, realizada no dia 24 de outubro pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), reuniu mais de oitenta convidados no restaurante Galeto Di Paolo Bourbon Wallig, em Porto Alegre.

O evento contou com as palestras da arquiteta e influenciadora digital Camila Klein e Fernando Westphal, professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Camila Klein apresentou um panorama de sua carreira, sem deixar de abordar o uso do vidro na arquitetura. Nesse sentido, Camila apresentou referências mundiais de construções e projetos de interiores com o material.

Westphal, por sua vez, apontou que, de acordo com pesquisas, 49% dos usuários de escritórios preferem janelas de vidro. Ele destacou que, atualmente, o Brasil conta com muito mais liberdade na hora de escolher o vidro, lembrando que, para cada clima, há um vidro específico capaz de agregar uma série de vantagens ao ambiente. O palestrante observou também que a grande estratégia na utilização dos vidros de controle solar é possibilitar a transmissão luminosa sem a passagem do calor, apresentando exemplos de projetos.

O 4º Simpósio Vidro Certo Sul foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

CTA noticias



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters