Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS prepara 5º Vidro Delas

13/10/2022 - 12h27

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizará, no dia 28 de outubro, a quinta edição do Vidro Delas – Encontro Feminino do Sindividros-RS. O evento é exclusivo para gestoras e colaboradoras das indústrias representadas pelo sindicato, gestoras e funcionárias de vidraçarias, arquitetas, designers de interiores e engenheiras.

A programação trará uma série de palestras. Franciny Marques, consultora da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), abordará as normas técnicas para o nosso material e quais vidros usar em cada aplicação; a psicóloga docente e master coach Gisleine Guimarães falará sobre a ética do autocuidado; e a maquiadora Danielle Borba Marques apresentará dicas de autocuidado com a pele e maquiagem para o dia-a-dia, com apoio do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Ao final do evento, haverá um coquetel para todas as participantes.

O Vidro Delas será organizado durante o outubro rosa, mês voltado para a conscientização das mulheres e de toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero. O local do evento será o Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. A inscrição custa R$10 ou a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis – as arrecadações serão destinadas ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

Acústica em destaque no Vidro Certo Sul

A quinta edição do simpósio Vidro Certo Sul foi realizada pelo sindicato gaúcho no dia 29 de setembro, no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que contou com palestra ministrada por Edison Claro de Moraes, vice-presidente de relações com o mercado da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (Proacústica).

Moraes abordou o papel e o potencial dos vidros para o isolamento acústico, tema que tem recebido cada vez mais atenção no mercado, e alertou os presentes para que possam entregar qualidade aos seus clientes levando em consideração o aumento de barulhos e ruídos em grandes centros urbanos.

O presidente do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro, destacou que muitos empreendimentos em construção já contam com esse tipo de material em seus projetos. “Os barulhos podem causar, inclusive, alguns constrangimentos em estabelecimentos de grandes centros comerciais, onde o fluxo de carros e pessoas é grande, sendo necessário atender esses clientes com maior atenção”, enfatizou.

Além de Ribeiro, o 5º Simpósio Vidro Certo Sul contou também com a presença de Ana Paula Schuckel, diretora da entidade vidreira gaúcha e representante da empresa Tecnovidro, de Farroupilha (RS), e de Ricardo Giacomello Cobalchini, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS). Representantes de empresas da região da Serra associadas ao Sindividros-RS também prestigiaram o evento.

Vidro Delas – 5º Encontro Feminino do Sindividros-RS

Data: 28 de outubro

Horário: 19 horas

Local: Salão de Convenções da Fiergs – Av. Assis Brasil, 8787, bairro Sarandí, Porto Alegre

Investimento: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10 (o valor será revertido em alimentos para o Banco de Alimentos de Porto Alegre)

Inscrições: clique aqui

Mais informações: pelo telefone (51) 3347-8787 (ramal 8449), por WhatsApp no número (51) 99922-3285 ou pelo e-mail qualividros@sindividrosrs.com.br

 

Créditos das imagens: Divulgação Sindividros-RS



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters