Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS promove palestra sobre direito do consumidor

25/05/2023 - 12h23

No dia 11, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) organizou, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a palestra Responsabilidade civil e direito do consumidor na aplicação de vidros, ministrada pela especialista em direito empresarial Cristina Tesser.

A apresentação abordou temas como a importância da rastreabilidade do vidro junto aos vidraceiros, a responsabilidade civil prevista no Código Civil Brasileiro e a atenção com a procedência dos materiais, abrindo ainda espaço para discussões e participações dos presentes. Também foram fornecidas orientações para a criação de processos e mecanismos para a garantia da segurança no trabalho e do cumprimento das normas técnicas.

Essa palestra pertence à macroetapa 3 do Projeto Sindical A Rastreabilidade na Cadeia Produtiva do Vidro, iniciativa da Fiergs em parceria com o Sebrae-RS que estimula a competitividade das indústrias do Estado e o fortalecimento das pequenas empresas.

Os eventos ligados à promoção e ao conhecimento acerca do uso do vidro realizados pelo Sindividros-RS contam com o patrocínio da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

Credito da foto: divulgação Sindividros-RS



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters