Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS realiza curso de capacitação com participação da Abravidro

29/03/2023 - 16h07

Na última quinta-feira (23), o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), realizou o lançamento do projeto de capacitação A rastreabilidade na cadeia produtiva do vidro. O encontro, realizado através do Programa de Apoio a Projetos Sindicas, aconteceu no salão de audições da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e contou com a participação da coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, no desenvolvimento das atividades e também com a presença do presidente da entidade, Rafael Ribeiro.

Conhecimento e crescimento

Enquanto Rafael destacou a importância dos eventos de atualização sobre a aplicação do vidro, Vera dissertou sobre o processo de elaboração das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e apresentou os principais requisitos de algumas envolvendo nosso material, como ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, além da Prática Recomendada voltada para o vidro, a ABNT PR 1010.

Os profissionais do vidro que lá estiveram puderam compartilhar suas experiências com o material ao longo de toda a palestra, abordando os desafios em relação a temas como aplicações e preço, além de aprender como trabalhar com o vidro a fim de agregar valor, segurança, conforto, eficiência e estética a diferentes projetos.

Essa foi mais uma iniciativa de capacitação profissional que contou com o apoio da Abravidro, da Fiergs (em parceria com o Sebrae-RS), da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e do portal Vidro Certo.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters