Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS realiza primeiro curso a distância

22/09/2020 - 17h29

No dia 12 de setembro, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) organizou o curso “Comunicação Não Violenta no Ambiente Corporativo”, o primeiro de uma série de treinamentos de educação a distância (EAD) planejados pela entidade para este ano. A aula, do programa Qualividros, foi transmitida pela plataforma Zoom e acompanhada por 20 participantes.

Vivian Laube, diretora da LF Comunicação Integrada, foi a responsável pelo curso, apresentando caminhos para uma comunicação mais assertiva, que permitam um diálogo verdadeiro e respeitoso nas organizações, além de trazer mais clareza nos pedidos e combinações. Outro ponto abordado na aula foi como conduzir a comunicação entre os profissionais da empresa em tempos de home office.

A equipe do Sindividros-RS já tinha a intenção de incorporar treinamentos EAD no Qualividros desde antes da pandemia do novo coronavírus, por considerar que essa é mais uma opção para aproximar o sindicato tanto dos seus afiliados como de novos e ex-alunos do programa. A iniciativa foi antecipada devido à pandemia. Com a conclusão do primeiro curso, a entidade gaúcha está definindo as datas para os próximos treinamentos que realizará ainda em 2020.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters