Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS realiza último curso do Qualividros em 2015

09/12/2015 - 13h40

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros) organizou o curso de instalação técnica de boxe no dia 28 de novembro. Parte do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar, o treinamento foi realizado no Milão Hotel, em Porto Alegre, e teve patrocínio das empresas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.

Para as aulas aos vinte alunos, o instrutor Robson da Rosa Lima incluiu, entre outros assuntos, os principais modelos de boxe e cálculo de folga para sua instalação, além de mostrar como cortar perfis e vedá-los. As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) também foram apresentadas.

Todos os participantes do curso receberam o Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro, material do programa De olho no boxe, elaborado este ano pela Abravidro.

A equipe do Sindividros destaca que os alunos demonstraram bastante interesse na aula, especialmente na parte prática: 80% consideraram ótimo o treinamento. O Sindividros já está preparando a agenda para seus eventos de 2016.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters