Vidroplano
Vidroplano


Sinvidro-MG e Amvid-MG têm curso de Instagram para vidraçarias

27/07/2022 - 08h30

Nos dias 21, 23 e 27 de junho, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid-MG) realizaram o curso virtual “Instagram para Vidraçarias”. As aulas foram ministradas pelo especialista Cleiton Vogel, da Vogel Consultoria.

O curso abrangeu todo o planejamento de redes sociais, desde os passos iniciais para a criação de um perfil até a definição do público-alvo e dicas de como fazer postagens e vídeos interessantes. No caso específico do Instagram, Vogel deu explicações sobre o tamanho de imagens para essa rede social, o desenvolvimento de conteúdo e como realizar vendas pela ferramenta, o uso do Instagram Ads para veicular seus anúncios e as orientações sobre as métricas para o vidraceiro monitorar o crescimento da empresa nessa rede.

O docente ressaltou que medir como está sendo a integração do público com o conteúdo é tão importante como publicar de forma periódica conteúdos relevantes para o público seguidor. Ele destacou que quem não mede, não sabe; assim, para saber a capacidade de integração com os seguidores, é muito importante que o gestor das redes sociais acompanhe periodicamente as métricas das publicações.

O conteúdo apresentado foi recebido positivamente pelos alunos: segundo Karina Souza, da Vidros Manchester, o curso trouxe ótimos conteúdos e didática, além de permitir aprender mais sobre várias ferramentas muito importantes no Instagram e outras redes sociais para as vidraçarias. Além do apoio das empresas AGC, BendGlass, Cebrace, GR Gusmão, Guardian, Reflex e Vivix, a iniciativa das entidades mineiras também contou com o apoio do programa Fiemg Competitiva, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e patrocínio do programa Vidro Certo.

Vale destacar que, em agosto, a Amvid e o Sinvidro-MG darão início ao “Curso de Especialização em Instalação de Vidros Temperados – Nível 1”: para conferir mais informações e fazer sua inscrição, clique aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters