Vidroplano
Vidroplano


Sócios da Cebrace, NSG e SGG anunciam construção de fábrica no Peru

19/05/2011 - 00h00

A Vidros Lirquen, joint-venture dos grupos Inversiones Pathfinder, Nippon Sheet Glass (NSG) e Saint-Gobain Glass, anunciou a construção de uma fábrica de vidro float no Peru, ao sul de Lima, capital do país. Esta será a primeira unidade da empresa em solo peruano.


Com investimentos de US$200 milhões, a fábrica terá capacidade produtiva de 240 mil t anuais de vidro float. O presidente do grupo NSG, Leopoldo Garcés Castiella, afirmou que o forno cumprirá os mais altos padrões de segurança e qualidade de que o grupo dispõe. Já o presidente do setor de Vidros Planos da Saint-Gobain Glass América do Sul, Renato Holzheim, demonstrou confiança no atual momento do setor vidreiro peruano. “Estamos fortemente comprometidos em apoiar o crescimento do país, tendo em conta o importante desenvolvimento da construção civil nos últimos anos”. Estima-se que mais de quinhentos empregos diretos e indiretos serão gerados com o empreendimento.


Fundada em 1933 no Chile, a Vidros Lirquen conta atualmente com duas plantas: uma em Concepción, responsável pela fabricação de float, espelhos e laminados, e outra em Santiago, capital chilena, especializada na produção de vidros automotivos.


Cebrace anuncia construção de unidade na Bahia


Glasstec 2010: em jantar, Cebrace anuncia novos investimentos


Cebrace inaugura centro de distribuição no Nordeste


Cebrace confirma: novo forno será em Jacareí


Cebrace anuncia inauguração da C5



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters