Vidroplano
Vidroplano


Summit Abrainc debate setor imobiliário e ações do novo governo

13/04/2023 - 13h13

Na terça-feira, dia 11, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) realizou, em São Paulo, o Summit Abrainc 2023: 100 Dias de Governo. O encontro ocorrido na Casa Giardino, no Campo Belo, contou com a presença de empresários do setor de incorporação imobiliária e da construção, autoridades políticas, executivos do setor financeiro e líderes de entidades da cadeia produtiva, além de formadores de opinião e jornalistas.

O Summit Abrainc tem como proposta ser uma janela de diálogo com o novo governo, trazendo à tona assuntos que propunham a discussão de temas como investimentos públicos e privados no setor; políticas de financiamento e retomada dos programas de habitação; compromisso com a agenda ambiental, social e de governança; entre outros assuntos.

Entre as figuras da cena política, compareceram para a abertura o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o ministro das Cidades, Jader Filho. Complementaram o time de notáveis nomes importantes do setor imobiliário nacional, como Luiz França, presidente da Abrainc, e Rubens Menin, presidente do conselho da MRV.

O evento foi dividido em painéis de debates sobre temas como o diálogo com o poder público para o setor da habitação e crédito para o segmento. Uma mesa-redonda incluiu o compromisso do setor com a agenda social, ambiental e de governança – todos mediados pela jornalista Carol Nogueira.

O público, composto majoritariamente por empresários e diretores de diferentes áreas, teve a oportunidade de enviar questionamentos aos palestrantes, os quais, por sua vez, aproveitaram o momento para compartilhar experiências e dar o ponto de vista sobre os mais diferentes assuntos.

Mais detalhes sobre os painéis e os assuntos debatidos você encontra na edição de abril de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters